Sejam bem vindos!

terça-feira, 20 de março de 2012

❀ Deserto...só os fortes sobrevivem!

Costumamos falar que passamos pelo deserto quando estamos atravessando uma situação difícil, algo que nos entristece, mas como disse "passamos" é algo passageiro não é para sempre.
Temos que tirar vantagem desse momento, talvez você fale: "mas que vantagem há nisso?"
É no deserto que ouvimos a voz de Deus, porque estamos nos sentindo sozinhos, parece que todos nos abandonaram, e exatamente aí que podemos contar com o Altíssimo.

"A voz do Senhor faz tremer o deserto;" Salmos 29.8

O deserto nos deixa mais humilde, nos dá visão, podemos ver coisas que antes não percebíamos, ou não queríamos ver.
Bem não importa porque estamos ali, mas uma coisa eu sei, que foi com a permissão de Deus, ah isso foi! Fizemos coisas que ninguém viu, mas Deus viu, e Ele não quer nos perder, Ele cuida de nós,  por isso nos leva para o deserto. Percebeu agora o amor de Deus por nós?

Quanto tempo vamos ficar ali? Isso vai depender de cada um de nós, porque Deus vai falar,  se você ouvir e praticar, aí tua passagem pelo deserto será breve.
Saiba que não será a primeira e nem a última vez que vamos passa por isso, mas também todas as vezes que passarmos por isso vamos sobreviver, se sobrevivemos a primeira depois nos tornamos resistentes ao deserto, ao deserto mas não a voz de Deus.
Quando já passamos, sabemos onde encontrar água, comida e até a sombra. Não que devemos aceitar ficar passando, mas vivemos nesse mundo e passamos por tribulações, mas como disse Jesus:

"No mundo tereis tribulações; mas tende bom animo, eu venci o mundo." João 16.33


Se cremos que foi Deus que nos levou para deserto, Ele vai estar conosco. Como podemos pensar que Deus nos colocou em um lugar pra morremos, não isso não, Ele só quer nos ensinar.

Como é bom saber que mesmo em meio as lutas O Senhor zela por nós!

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário