Sejam bem vindos!

sábado, 19 de janeiro de 2013

❀Eva e Maria de Nazaré


       Eva dando ouvido ao diabo, fez o que era errado, deixando se enganar pela astucia da serpente. 
Andava despreocupada, pois nada lhe faltava. Parecia que nada nem ninguém era ameaça para ela. 
Desobedeceu e foi expulsa do paraíso, e com sua desobediência não nos acrescentou nada de bom, só acrescentou maldição, acabando com a paz no paraíso, por causa de sua atitude, a mulher passou a ter filhos com grande dor, e por fazer Adão a desobedecer também, a terra se tornou maldita, e para isso teria que trabalhar para obter o fruto da terra. 

      Maria de Nazaré foi um exemplo disso, foi uma mulher obediente, ela era tão obediente que o próprio Deus se agradou dela, usando seu ventre para gerar ali o Salvador. 
Enquanto Maria estava grávida, nos nove meses José não a conheceu intimamente, mesmo tomando-a por esposa, até que seu filho nascesse.
Maria e José por temer a Deus, e por não querer desobedecer não tiveram contato íntimo. Eles reconheceram que alí estava o Salvador.

      Diferente de Eva, Maria trouxe a benção para a humanidade, porque através de Jesus fomos sarados e temos a oportunidade da salvação.
Maria ouviu e obedeceu, enquanto que, Eva também ouviu mas se deixou levar pelas palavras do diabo, e acabou perdendo tudo, pela sua desobediência.
As duas tiveram oportunidade e privilégio.

      Eva foi a primeira mulher a ser criada, isso não é maravilhoso, a história poderia ser outra, se não desse ouvido a serpente.
Maria foi a mulher a qual o Espirito santo a escolheu para gerar o filho de Deus. Isso sim que é privilégio.

       Você que é solteira e tem um namorado ou um noivo, se ele reconhecer quem você carrega em seu coração, ele vai te respeitar e esperar o momento certo, que é o casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário