Eva dando ouvido ao diabo, fez o que era errado, deixando se enganar pela astucia da serpente.
Andava despreocupada, pois nada lhe faltava. Parecia que nada nem ninguém era ameaça para ela.
Desobedeceu e foi expulsa do paraíso, e com sua desobediência não nos acrescentou nada de bom, só acrescentou maldição, acabando com a paz no paraíso, por causa de sua atitude, a mulher passou a ter filhos com grande dor, e por fazer Adão a desobedecer também, a terra se tornou maldita, e para isso teria que trabalhar para obter o fruto da terra.
Maria de Nazaré foi um exemplo disso, foi uma mulher obediente, ela era tão obediente que o próprio Deus se agradou dela, usando seu ventre para gerar ali o Salvador.
Enquanto Maria estava grávida, nos nove meses José não a conheceu intimamente, mesmo tomando-a por esposa, até que seu filho nascesse.
Maria e José por temer a Deus, e por não querer desobedecer não tiveram contato íntimo. Eles reconheceram que alí estava o Salvador.
Diferente de Eva, Maria trouxe a benção para a humanidade, porque através de Jesus fomos sarados e temos a oportunidade da salvação.
Maria ouviu e obedeceu, enquanto que, Eva também ouviu mas se deixou levar pelas palavras do diabo, e acabou perdendo tudo, pela sua desobediência.
As duas tiveram oportunidade e privilégio.
Eva foi a primeira mulher a ser criada, isso não é maravilhoso, a história poderia ser outra, se não desse ouvido a serpente.
Maria foi a mulher a qual o Espirito santo a escolheu para gerar o filho de Deus. Isso sim que é privilégio.
Você que é solteira e tem um namorado ou um noivo, se ele reconhecer quem você carrega em seu coração, ele vai te respeitar e esperar o momento certo, que é o casamento.